Nem tudo tem que acabar na quarta feira de cinzas















Com o intuito de alertar as pessoas para o perigo de acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados durante o carnaval, foi criada uma ação institucional que dá o recado de maneira inusitada e impactante (como tem que ser).
Durante a simulação de um atropelamento, foi colocado sobre a "vítima" um jornal fictício que noticiava situações de acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados.
A ação causou curiosidade e impacto. Algumas pessoas que passaram no local (uma praça no centro de Belém), afirmaram que, mostrando de forma mais "real", a mensagem se torna mais eficaz.
A ação foi criada pela se7e.

Confira o vídeo



[]'s
@alamirmarinho


4 comentários:

Monica Marinho disse...

Que puta ação essa, hem! Esse tipo de campanha tem que ser assim mesmo, de impacto. É o que mexe com as pessoas, é o que chama a atenção, é o que faz o povo refletir. 10!

Unknown disse...

Achei essa ideia muito boa, afinal é preciso mostrar a realidade que algumas/muitas pessoas preferem não ver. Parabéns pela iniciativa à quem bolou essa campanha de conscientização sobre os cuidados no trânsito. :D

José Calazans disse...

essa ação atingiu seu objeivo:
causou buxixo, tanto nas usuários do trânsito quanto no meio publicitário.
Agora fico com as perguntas: qual a próxima açãoda sete? Quanto tempo até os anunciantes de Belém entenderem que a propaganda tradicional só enterrompe o meu filme e eu não presto atencão na sua propaganda?

Alessandra Pamplona disse...

Tô orgulhosa...