Nike rouba o show mesmo sem patrocinar a Copa


Aqui vai mais um sinal de que a épica campanha da Nike "Write the Future" está se tornando um dos mais bem-sucedidos esforços de marketing de guerrilha em todos os tempos.
De acordo com uma pesquisa da YouGov BrandIndex sobre a percepção do consumidor, realizada nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, a Nike está se beneficiando mais com a Copa do Mundo do que qualquer outra marca - apesar de não ser uma das patrocinadoras oficiais do evento.
A empresa de calçados e acessórios deu o maior salto na percepção positiva dos consumidores entre as marcas pesquisadas nos Estados Unidos e no Reino Unido; na Alemanha, foi a quarta marca com maior ascensão.
A Nike é patrocinadora de muitos atletas em ação na atual Copa do Mundo e está usando a imagem deles em suas campanhas na Tv e Internet - o vídeo online foi ao ar três semanas antes do início da competição na África do Sul. A pesquisa abordou 5 mil pessoas, em cada país, com a seguinte pergunta: "Se você ouviu algo sobre a marca nas últimas duas semanas, foi positivo ou negativo?".
Nos Estados Unidos, as marcas que mais cresceram em repercussão positiva foram a Nike, que não é patrocinadora oficial da Copa do Mundo, a ESPN e ABC, que transmitem os jogos da Copa, e a Sony e a Adidas, que são patrocinadores oficiais do evento da Fifa.
No Reino Unido, a Nike mais uma vez ocupou a liderança, seguida de quatro patrocinadores da Copa do Mundo: Visa, Sony, Hyundai e Budweiser.
Já na Alemanha, a Coca-Cola registrou o maior crescimento, resultado de uma campanha global altamente integrada e construída em cima da celebração em torno do futebol. Logo atrás, aparecem a Emirates, a Adidas, a Nike e a Continental.


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