Reclame do reclame

Muita gente fala mal da publicidade paraense. Uns dizem que a culpa é do anunciante (que não libera verba suficiente para que o trabalho seja realizado), outros dizem que a culpa está sobre os ombros dos profissionais da propaganda. Bom, não quero apontar o dedo pra ninguém, eu particularmente acho que tem muita gente boa trabalhando nesse mercado por aqui. Apenas vou, com brevidade, dar o meu "grito de alerta", tando para anunciantes quanto para profissionais (e a quem interessar possa).

Estava eu assistindo um dos meus programas favoritos, o CQC (ninguém é perfeito). Quando, no intervalo (outro dos programas favoritos), tive o privilégio de ver um comercial que me chamou bastante atenção e foi inspiração para esse post.

Depois que você assistir ao vídeo, continuaremos o nosso "papo".





Enumerarei brevemente alguns pontos que achei interessantes e os tratarei com o simpático nome de "erros primários"

1- Colocar pessoas acima do peso pra fazer comercial de comida.
Falando a grosso modo: É o mesmo que usar o Tião Macalé pra fazer comercial de salão de beleza.




2- Na atual sociedade machista, a qual todos estamos mergulhados (inclusive o público alvo do anunciante).
Colocar uma mulher casada, suspirando por um cozinheiro "gostozão", falando pro dito cujo com vóz quase "orgasmante" um baita "gostoooooso", que acordou até o obeso marido. Isso é, no mínimo, um tiro no pé.


Finalizando, deixo um recado aos anunciantes: Deixem os profissionais cuidarem dos seus anúncios e não escutem os pitacos do enteado da sua sogra (se é que vocês me entendem) na hora de criar os mesmos.
Outro recado para os profissionais: Pensem que, além de agradar ao cliente, o comercial precisa vender o produto e não apenas ser "engraçadinho", ok?



[ ]'s a todos

Alamir Marinho

Um comentário:

Sandra Lopes disse...

Alamir!! Perfeito! Também não gostei desse comercial, exatamente pelas observações que você fez. Uma pena que estejam utilizando tão mal um espaço tão caro.