Chefe de cozinha prepara refeição no asfalto

A cidade de Assunção, no Paraguai, registrou umas das temperaturas mais quentes dos últimos 50 anos e a capital foi nomeada como a mais quente do mundo. Para conscientizar as pessoas para esse problema, a organização WWF em parceria com a agência Oniria\TBWA criou uma ação inusitada no asfalto da rua.
Para isto, o chefe de cozinha chamado Rodolfo Angenscheidt foi convidado para fazer um experimento bastante inusitado: cozinhar direto no asfalto. Ao colocar os alimentos na panela por alguns minutos, era possível preparar facilmente como se estivessem usando um fogão. Após isso, os pratos foram servidos pelos garçons devidamente uniformizados. O cardápio variava entre ovos, bacon e até mesmo polenta.
Uma das principais causas para o aquecimento global é o desflorestamento. Estima-se que cerca de 80% das matas nativas do país foram destruídas. O evento acabou recebendo o nome de "Global Warming Menu" (Menu Aquecimento Global) e foi acompanhado pela imprensa local. Se você ainda não acreditou que isso é possível, confira o resultado deste experimento no vídeo-case abaixo.




Via 

Nenhum comentário: